Notícias

Bernadete Machado - Mulheres no século XXI


Bernadete Machado - Traduzindo a mulher do Novo Milênio





Há tempos que o papel da mulher na sociedade mudou. A opção “dona de casa” não se enquadra mais no perfil das mulheres desta geração, pois grande parte busca autonomia, independência e destaque no mercado de trabalho. A maioria, aliás, já ocupa os mais altos cargos de liderança e responsabilidade.


Segundo dados do IBGE, entre 1976 e 2002, mais de 25 milhões de mulheres começaram a trabalhar no Brasil. E, este mesmo número, foi registrado em um período de sete anos, correspondido entre 2002 e 2009. Isso comprova que, cada vez mais, as mulheres vêm conquistando seu espaço e disputam, de igual para igual, cargos antes destinados ao sexo masculino.



A mulher passou a ser muito exigida por assumir as rédeas do seu destino. Passou a ter novas necessidades por ter que conciliar as atividades diárias com sua carreira, estudos, o trabalho e a família. Com isso, sentiu crescer uma necessidade cada vez maior de olhar para si. E com a presença expressiva no mercado de trabalho, aumentou o número de mulheres estressadas. É o que aponta uma pesquisa da ISMA-BR (International Stress Management Association), na qual destaca que muitas se sentem sobrecarregadas por conta das várias atividades e da excessiva cobrança de resultados. “As mulheres são detalhistas, perfeccionistas, organizadas e por esta natureza têm uma visão ampla das situações que exigem decisão – pró-ativas e intensas em suas competências, cumprem uma dupla jornada de trabalho, que inclui os afazeres domésticos e a maternidade. Quase 94% sofrem de estresse”, comenta a presidente da ISMA, Ana Maria Rossi.



Pensando em acompanhar esta evolução feminina e este novo perfil das mulheres do século XXI é que Bernadete Machado, que trabalha há 30 anos atendendo a eventos com conteúdo personalizado, criou o “Palestras Femininas”; grupo composto por profissionais que palestram sobre os mais variados temas de interesse e necessidade direcionados ao universo feminino. Entre as opções, destaca-se o objetivo de ajudá-las a liberarem suas tensões, desenvolverem a inteligência emocional para um maior equilíbrio, melhorarem a autoestima, vencerem medos e inseguranças fortalecê-las para enfrentarem seu cotidiano sem perderem o charme, a feminilidade e sua sensualidade.



“Ao selecionar os palestrantes e temas para compor o grupo busquei profissionais sensíveis, inteligentes, dinâmicos e estudiosos do universo feminino. Ouvindo sobre suas dificuldades, e muitas também eram minhas, identifiquei necessidades e criei uma forma de apresentar ferramentas práticas e possíveis para mudar conceitos e criar oportunidade para uma vida feliz.”, explica Bernadete.



O grupo é composto por Claudia Alencar, Nelma Penteado, Silvana Lages, Lurdinha Machado, Elaine Curiacos, Irlei Wiesel, Octávio Calonge, Tania Motta Reis e Elisson de Andrade. Conhecidos no País por já trabalharem com foco no universo feminino, cada profissional aborda uma vertente, como o desenvolvimento técnico e holístico, atualização profissional, crescimento pessoal, sensibilização, vivencia interior, reconhecimento, sensualidade e valorização. Mais informações, acesse: www.palestrasfemininas.com.br.





Mulher produtiva é aquela que está com elevada autoestima, sem stress, conhece seus pontos forte e fragilidades, tem inteligência emocional treinada e é feliz nos seus relacionamentos afetivos. 

Muito se ouve falar das mudanças comportamentais da Mulher nos dias de hoje!
Verdade.. já não se fazem Mulheres como antigamente, não é mesmo ?
As Mulheres têm mais oportunidades, fazem as próprias escolhas, enfrentam novos desafios diante de um cenário de constantes mudanças, responsabilidades e enfrentamentos.
A Mulher a cada dia, ocupa mais espaços e cargos de alta liderança e que exigem alta performance.
Diante deste novo perfil, a Mulher busca em si própria várias habilidades e forças interiores que lhe ajudem a ter coragem, discernimento e afetividade.. manter o equilíbrio e a produtividade.

São as ferramentas que as Mulheres necessitam dominar, manter afiadas e adequadas para as mais variadas atividades e funções.
Mulheres necessitam de autoconhecimento e o reconhecimento das próprias potencialidades para melhorar índices de resultados e desempenho na atuação pessoal e profissional...

Para a Mulher a autoestima antecede a motivação. Resultados Excelentes Dependem de Uma Vida Feliz, Sem Stress e Com Elevada Autoestima.

Confie e invista neste rico potencial humano que está a sua volta ! Simplesmente Mulheres...
Neste Mês de Março, Mês Internacional das Mulheres, faça sua homenagem e invista na sua equipe.
Fortaleça sua Equipe Feminina com palestras cujo resultado será produtividade individual, equilíbrio profissional e felicidade pessoal. Visite nossa página confira e consulte-nos. www.palestrasfemininas.com.br

Em se tratando de “ser humano” não existe fórmula pronta. Que entender as Mulheres?
Juntos identificaremos temas e conteúdos que mais atenderão às necessidades da sua equipe e filosofia empresarial.
Apresente-nos seu briefing!


Nenhum comentário: